4 Técnicas de Germinação | Mega Grow - Cultivo Indoor e Outdoor

4 Técnicas de Germinação

Publicado: 18/01/2018

Quando o assunto é germinação de sementes, você não pode vacilar! 


O primeiro passo em um cultivo é germinar com sucesso as suas sementes. Este é o palco quando você realmente plantará a semente e depois a ajudará a começar a brotar. Se você deseja que suas plantas sejam fortes, saudáveis ​​e prontas para produzir uma boa colheita de brotos, você deve começar com o pé direito. 


4 técnicas para germinar com sucesso!



Método 1: Lã de rocha

4 técnicas para germinar com sucesso sementes de cannabis

Lã de Rocha é um meio de cultivo fibrosoÉ usado em muitos projetos de jardinagem, e é uma escolha comum para germinar sementes.

As fichas são pequenas peças de lã de rocha e são ótimas para germinar.

Antes de fazer qualquer outra coisa, você precisa preparar a Lã de rocha com água destilada. Em seguida, mergulhe em água que tenha um pH de 5,5-6. Isso dará às suas sementes um crescimento saudável e vigoroso.

Quando estiver pronto para plantar, insira a semente de 0,5 a 1 centímetro de profundidade.

Mantenha a lixa de rocha úmida. Deve ser em torno de 72 a 80 graus Fahrenheit. As sementes devem começar a brotar em dois dias mais ou menos.

A partir daí, dê aos germinados muita luz, mantenha-os bem regados e aquecidos até terem um sistema de raiz para ser transplantado.

Método 2: Pelotas de turfa

4 técnicas para germinar com sucesso sementes de cannabis

Esta é uma maneira fácil de germinar sementes, especialmente se você planeja cultivar suas plantas no solo.

Mergulhe os grânulos em água até que estejam totalmente expandidos. Em seguida, coloque a semente no orifício no topo. Cubra-o com uma camada leve de turfa.

Depois que a semente estiver na pastilha, certifique-se de manter a turfa úmida - nunca deve secar. Depois de alguns dias, você deve ver um pouco de broto saindo da pelota.

Mantenha o broto bem regado e bem iluminado. Quando você ver raízes começando a se afastar da pelota, é hora de transplantar. O que é bom em pellets de turfa é que você pode plantá-los diretamente em um pote maior ou no chão e, naturalmente, eles se desfazerão à medida que o broto crescer.

Método 3: Vasos biodegradáveis

4 técnicas para germinar com sucesso sementes de cannabis

 

Há um monte de vasos biodegradáveis diferentes que você pode usar para germinar suas sementes de cannabis. Muitos deles realmente fertilizarão a planta à medida que elas se desenvolvão.

Para germinar sementes com este método. Encha o pote cerca de três quartos do caminho com solo pré-fertilizado na proporção correta  mantenha sempre úmido.

Em seguida, planta a semente de 0,5 a 1 centímetro de profundidade.

Mantenha o solo úmido, mas não saturado. Quando a semente brotar, continue cuidando até que esteja pronta para o transplante.

Uma vez que você está usando uma vaso biodegradável, você pode plantar toda a coisa diretamente no chão ou qualquer recipiente no qual você planeje cultivar a planta.

Antes do transplante, você pode querer cortar cuidadosamente o vaso aberto para ajudar as raízes a crescer e expandir mais facilmente. Mas, de qualquer forma, o pote deve quebrar naturalmente e sua planta continuará a crescer.

Método 4: Diretamente no solo

4 técnicas para germinar com sucesso sementes de cannabis

 Esta é definitivamente uma maneira viável de fazer isso, embora possa haver mais riscos do que germinar as sementes de cannabis primeiro em casa.

Antes de plantar as sementes no solo, certifique-se de que não há mais risco de geada. Você também não quer que ele esteja excessivamente úmido.

Plante as sementes com um centímetro de profundidade em solo bem arejado, leve e fofo. Isso dará à planta jovem bastante espaço para começar a crescer raízes. Não empilhe o solo em torno da semente.

Mantenha a semente úmida até brotar e começar a colocar as folhas. A partir daí, regue cuidadosamente a planta do bebê. Evite despejar água diretamente no caule e tente apenas obter a água diretamente nas raízes.

Não afogue suas plantas jovens, mas não as deixe secar também. Continue este processo até que o broto tenha crescido entre na fase de vegetação.

Conclusão final

Agora que você tem quatro bons métodos para germinar sementes de cannabis, aqui estão algumas dicas gerais para o sucesso. Essas dicas aplicam-se a qualquer técnica que você use.

  • Certifique-se de que o meio crescente é leve e não muito denso. À medida que a semente brota, precisa de espaço suficiente para desenvolver um sistema radicular. Um meio de cultivo bem aerado permitirá que a água escorra para que as raízes não apodreçam e também permitirão que o oxigênio chegue facilmente às raízes.
  • Certifique-se de que o meio crescente é leve e não muito denso. À medida que a semente brota, precisa de espaço suficiente para desenvolver um sistema radicular. Um meio de cultivo bem aerado permitirá que a água escorra para que as raízes não apodreçam e também permitirão que o oxigênio chegue facilmente às raízes.
  • As sementes germinam melhor com um pH em torno de 6.3, então faça o seu melhor para dar água com esse pH e para manter seu ambiente crescente nesse nível.
  • As plantas jovens funcionam bem com níveis de umidade em torno de 90%. A maneira mais fácil de conseguir isso é usar uma cúpula de umidade de plástico transparente, enquanto as plantas são jovens.
  • Mantenha as sementes e os brotos de maconha germinando a uma temperatura de 72-80 graus Fahrenheit.
  • Assim que as sementes germinaram e começaram a desenvolver folhas, eles precisam de muita luz. Confira nosso post sobre iluminação indoor e outdoor!
Voltar